Aldeia do concelho de Castanheira de Pêra, distrito de Leiria

02
Fev 09

 

 

 

 A MEUS PAIS

 

1951

 

2008

DERAM-ME TUDO O QUE TENHO,

ENSINARAM-ME TUDO O QUE SEI !

OBRIGADO! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por Sir do Vasco às 12:03

2 comentários:
Sou leitor habitual do seu Blog, por indicação do meu irmão Salvador, que reside no Brasil. Nasci em 1937 nas Sarzedas do Vasco, a 50 metros da casa dos seus avós. Vim para Lisboa com 13 anos, mas vou às Sarzedas 2 ou 3 vezes por ano de visita à minha irmã Aurora (mulher do Manuel das Chitas).
Aprecio muito o seu Blog, sobretudo pelo desenvolvimento que dá às tradições que eu só conhecia pela "rama". Lembro-me bem da sua mãe e dos seus avós Conceição e Domingos. Recordo o seu avô Domingos, homem metódico e organizado, que no inverno, nos dias em que chovia e que não podia trabahar no campo, aproveitava o tempo fazendo cestas de verga num palheiro, onde mais tarde foi construida a casa do seu tio Armando. Com os meus 6 ou 7 anos eu ficava horas apreciando a sua habilidade na confecção de cesas, as pequenas para transportar fruta e as grandes para o estrume e recolha das espigas de milho.
Um abraço, continue.
Manuel Tomaz a 7 de Fevereiro de 2009 às 14:32

Caro Amigo Manuel Tomaz:

Muito obrigado pelo seu comentário.
Peço desculpa de só agora responder, mas só às vezes posso dedicar um pouco de tempo a este hobby.
Também me lembro bem de si, embora recentemente não nos tenhamos encontrado. Lembro-me de ir lá de férias, no tempo dos seus pais e avó e dar as suas voltas de bicicleta, uma bicicleta de corrida se não estou em erro. Eu era rapazito.
Eu por lá estive até aos vinte anos, quando fui para a tropa. Agora com cinquenta e seis, relembro, com alguma nostalgia, o que por lá vi e vivi, as pessoas, as actividades o que ouvia contar.
Vou tentado brincar com as novas tecnologias que não domino por completo. Como deve ter lido, tudo começou com arco de S. João que a Fátima e as irmãs, fizeram para a fonte, há dois anos e que eu fotografei. Julguei interessante publicar dado ser uma tradição que se reviveu. Depois pensei em contar mais coisas sobre a Sarzedas do Vasco.
Não tenho a verdade absoluta de tudo por isso aceito correcções, se for caso disso, ou colaboração sobre qualquer assunto que seja interessante publicar relacionados com a nossa aldeia.
Pode ver fotos em:
http://fotos.sapo.pt/sirdovasco
e também em:

http://www.panoramio.com/user/572301

Um abraço.
Armando Eiras
Sir do Vasco a 22 de Fevereiro de 2009 às 00:07

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
26
27
28


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

6 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO